20 de jan. de 2012

Fiuk treina no ECPA para a abertura do paulista de Drift

Ator e cantor compete na modalidade há seis meses

fiukFoto 018


O artista Fiuk participou do reconhecimento de pista dos carros da equipe Drift Show, que irão participar do Campeonato Paulista de Drift, o treino aconteceu na tarde de ontem o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Na oportunidade, o cantor e ator concedeu uma entrevista exclusiva para o programa Vídeo Show, que agora tem uma nova apresentadora, Dani Monteiro. 

fiukFoto 086


A prova de abertura da primeira temporada da categoria inédita desse esporte no Brasil já tem data marcada, será no fim de semana dos dias 11 e 12 de fevereiro, no autódromo do ECPA.
 
Ha seis meses praticando o esporte, como a maioria dos participantes dessa modalidade, Fiuk sempre gostou de carros, mas nunca havia praticado nenhuma categoria automobilistica.  “Conheci e me apaixonei. Tanto que já tenho quatro carros para a prática”, entre eles o artista ostenta um poderoso Nissan 350Z.
 
O conheceu o drift chegou no Brasil muito tempo depois, o esporte começou a ganhar destaque com a popularização do tuning e a chegada de jogos e filmes relacionados, caso do filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Depois de sua estreia vários documentários e matérias em jornais e revistas começaram a falar sobre o drift. 



Drift é uma técnica japonesa que consiste em deslizar o carro deixando escapar a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar a esquerda, e se o carro virar para a esquerda a roda deve estar a direita), controlando o nível de derrapagem com o freio de mão, fazendo o carro literalmente andar de lado.


Sobre a participação no Campeonato Paulista de Drift, Fiuk confirmou sua presença nas seis etapas. “Ainda estou conhecendo o esporte, mas devo ir ao Japão neste ano para participar de algumas provas por lá”, confirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

manda um comentario ai